Imagem capa - Pré Casamento de Ingrid e Rafael por Guilherme Gonçalves
pre wedding

Pré Casamento de Ingrid e Rafael


Olá, como vai?

Esta semana vou contar para vocês sobre este casal: Ingrid e Rafael. 

Algumas pessoas podem se perguntar: por que eles estão fazendo as fotos no Mineirão? 

A resposta para esta pergunta é: porque o Casal é completamente apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro (melhor time do mundo, rs) e também, porque o Mineirão é o salão de festas do Galo, né? Está ai a resposta...kkkk (brincadeirinhas a parte, rsrs).Ingrid e Rafael tem bastantes coisas em comum, ambos são da área jurídica, torcem para o mesmo time, adoram futebol, uma boa gastronomia, entre outros. Como conheci o casal? Foi mais ou menos assim: há alguns anos eu trabalhei em uma empresa do ramo educacional, onde também trabalhava a Ingrid. Sempre gostei de fazer novas e boas amizades, e como sou muito comunicativo, conversava muito com ela e os outros funcionários da empresa. Essas conversas tornavam o trabalho mais interessante e ameno. E quando o meu ciclo nesta empresa estava para terminar (para que a paixão pela fotografia pudesse se consolidar) comentei com ela que eu iria ser papai e ela me surpreendeu com um lindo presentinho para a minha filha. Confesso que me emocionei demais, e por este motivo tenho um grande carinho por esta amiga, que posteriormente me apresentou o então namorado e futuro marido, Rafael.  
Ingrid e Rafael, após 11 anos de relacionamento, resolveram colocar fim a “enrolação(palavras da noiva, rs) e decidiram se casar. E escolheram contar a boa notícia para os seus familiares e amigos de uma forma diferente: usando as fotografias do ensaio do casal. Em conversa com a noiva, ela me relatou que o momento de dar a notícia para sua Vó e para a Avó do noivo foi muito emocionante e especial para o casal. As vovós ficaram eufóricas e muito felizes com as fotos que receberam do casal. 

O casal se preparou para a sessão com camisas personalizadas do Galo, quadros com calendário marcando o grande dia, outro informando que “acabou a enrolação” e um quadrinho com uma frase bem legal "O treino acabou...hora do jogo!#partiu3pontos". Foi um dia em que o casal saiu completamente da rotina: sem ternos, gravatas, paletós. Rafael um cara sensacional, foi se soltando aos poucos e se deixou embalar pelo amor que envolvia os dois durante as fotos. Foi um ensaio cheio de gargalhadas, sorrisos, olhares apaixonados e muito, mas muito amor envolvido!


"E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas." Colossenses3:14



A segunda parte do ensaio do casal, foi realizada em um dos lugares mais românticos e bonitos de Nova Lima/Brumadinho-MG, o Topo do Mundo. Neste dia, enquanto aguardávamos um lindo pôr do sol, comecei a clicar sem pretensão com objetivo de deixar o casal super a vontade e confortável para que, no final, obtivéssemos lindos e verdadeiros registros.

Gente, vocês não tem ideia de como ventava neste dia, um frio daqueles, fiquei com dó da noiva (que toda hora conferia se os cílios estavam em seu devido lugar. Kkkkk). Nesta fotografia o casal observava a beleza da natureza que se tinha no vale, um céu lindo e com um azul divino. Mas, aos poucos observávamos (um pouco preocupados) que havia um corredor de chuva “caminhando” para nosso lado. Mas, Deus foi tão perfeito, que nos presenteou com um lindo pôr do sol e o resultado deste dia incrível, vocês podem conferir aqui. Vamos lá que temos mais um pouquinho deste lindo dia para contar.


Deus também escreve histórias de amor. E foi assim que Ele marcou o dia para este casal sacramentar o amor deles:





No décimo quinto dia do sétimo mês, por ocasião da festa, oferecerá durante sete dias os mesmos sacrifícios pelo pecado, os mesmos holocaustos, as mesmas oferendas e as mesmas bebidas de óleo. Ezequiel 45:25




O pôr do sol, belíssimo, registrado por mim nesta foto, inspirou a poesia abaixo que a noiva escreveu para o seu noivo como forma de externar sua gratidão a Deus pelo amor deles (Deus, o noivo e ela): 


A POESIA DA NOIVA


"Para que haja amor é preciso luz! 

E a luz vem lá de cima, vem de Deus nosso Pai; vem de Nossa Senhora Aparecida, mãe de Deus e nossa;

Vem do Espírito Santo nosso Consolador; Vem de Jesus, a própria luz e fonte de amor, ambos inesgotáveis;

Vem do sol decorrente dos dias felizes e cheios de gargalhadas; vem da calmaria e dos dias de euforia; Vem

da resposta escrita pelas belas mãos do criador; vem do arco-íris que chega depois da chuva forte; vem de dentro do peito que batuca, sem ensaios e cerimônias, uma velha canção sobre nós dois; vem dos nossos corações que traduzem uma oração sincera de gratidão, ao Amor, o nosso amor." 

                                     

                                                                                                                                                                   Por Ingrid Castor 


"Nós amamos, porque ele nos amou primeiro". 1João 4:19



Por fim,concluo que o amor é divino. E não há dúvidas de que Deus ama muito esses dois.E eu amei fazer este ensaio.