Imagem capa - As 3 Velas! por Guilherme Gonçalves
CuriosidadesCuriosidadesCuriosidades

As 3 Velas!

Olá, como vai?


   Este é meu primeiro post no blog. Há alguns dias atrás fotografei o casamento da Danielle e Ademir, aqui em BH. Confesso que foi uma cerimônia bem diferente, mas, o diferente foi sensacional. No início do casamento a irmã da noiva entrou tocando um instrumento do tempo do hebreus, o Shofar, (que é feito de um chifre de carneiro, em memória do carneiro que foi oferecido em lugar de Isaac, que permitiu-se ser atado e colocado sobre o altar como um sacrifício a Deus). Após o toque do Shofar, entrou-se uma bailarina com uma faixa escrito JESUS, esqueci de falar que era um casamento evangélico, em outro momento da cerimônia a mesma bailarina entrou carregando o globo, sim o globo terrestre, me surpreendi com esta cena que de dentro do globo o noivo tirou as alianças, perguntei a cerimonialista qual o significado do globo naquele casamento e ela me respondeu: "O globo todos nós sabemos que representa nosso mundo, eles os noivos são evangélicos praticantes e ambos tem o chamado para serem Missionários, levar a palavra de Deus as pessoas pelo mundo, em especial ao Oriente médio". gente achei isso o máximo. 

   Agora veio um dos momentos mais emocionantes do casamento, no início quando o casal já estava sobre o altar o pastor pediu que eles acendessem duas das três velas que estavam no castiçal, claro que eu observei bastante aquelas velas.

   A todo o momento o pastor celebrante comentava sobre as velas, após as alianças o noivos se beijaram e novamente o pastor disse: "vejam aquelas velas", as que estão acessas representam a vida a de vocês dois enquanto solteiros, agora os dois juntos deverão apagar as velas, e acender apenas a vela que está nova, que daqui para frente será a representação do início da vida à dois que se tornou uma única carne.

O pastor lembrou que naquele dia do casamento de Danielle e Ademir, ele completava 48 anos, 10 meses e 3 dias de casamento com sua esposa. e disse também que "quando eu casei, o pastor também havia feito este mesmo ato em seu casamento e desde que se tornou pastor celebrante de casamentos", vem fazendo isso, a mais ou menos 35 anos.

   Espero que esta história real inspire, e que a chame desta vela aqueça seu casamento.